Carnaval passou, e agora o que nos resta? As cinzas?

Posted by Mery Dinniz - -

O tal Carnaval, época de grandes festas, formas diversas de diversão pra quem curti e até pra quem não curti (no caso eu^^), e até mesmo pra descanso, sim descanso! Na maioria dos casos a preferencia dos "fuliões" é a área litorânea (parece até aves migrando para sul...mas nesse caso é para diversão :D). Blocos carnavalescos, festas em praças, nas ruas até mesmo em casa (O.o)! 

 (Galo da Madrugada, em Recife-PE)
Sim...mas e quem não curti, fica como? Em casa é que eu não fiquei (\o/)kkkkk.. Na verdade praia e clubes são opções para quem consegue ter até tolerancia com as musicas de muitas vezes péssimo gosto, mas isso é o de menos quando você consegue "curtir" o carnaval como qualquer mortal que se prese, dentro d'água (mas se é verdade!).
(Praia de S.José da Coroa Grande-PE)onde passei ^^

Mas se o seu caso você não aguenta nem ouvir um frevo ou samba no seu ouvido, a opção são os retíros de igrejas(em maioria evangélicos), viajens para lugares totalmente opostos das praias os famosos "refúgios anti-carnavalesco" e até mesmo uma chácara ou sítio com a família e amigos, para fazer sua "festa" particular, sem o estresse da folia. Bem no caso de descansar, as opções anteriores também são recomendadas, porém a dica da festa é descartada, troque pelos bons sonos e o que você acredita que te faz descansar, já que eu particularmente não sei bem como é, pois meu descanso é um tanto estranho em relação as pessoas normais^^!


 Bem, mas meu foco da post não é bem o carnaval em si, mas o pós a ele.. O que restou depois de tudo isso? Cinzas? Em muitos casos terminou muito bem, com a satisfação de "dever cumprido", ok. Mas entre muitos não foi bem isso: dividas(gastos mais do que previstos), ressaca(até de sono), resultados indesejádos causados por momentos(gravidez e até os DST's, por descuido), e até mesmo gente que nem pode chegar até o fim do carnaval(morte). O que eu quero destacar aqui é que mesmo em tantos anos de tradição o carnaval já virou palhaçada em muitos casos e descasos, e mesmo sabendo de tanta coisa, tanto aviso, tanta midia, os brasileiros parecem que gostam de contrariar nem que custi seu futuro. Ainda existem irresponsáveis dirigindo alcolizados, reação de assaltos, irresponsabilidade em relações momentaneas e até a falta de programação sobre a renda. Enfim, até quando isso vai durar? Será que as pessoas querem viver seus dias mais que a quarta-feira? 

 Pra vocês que curtem o carnaval a dica: quer curtir? Curta com responsabilidade, nem todo mundo é igual a você!^^

Leave a Reply