Animais sim, irracionais... Nem tanto..

Posted by Mery Dinniz - -

Assunto no qual adoro falar, acho mais gostoso que pudim de leite^^! Bichinhos, animais, pets... Como eu digo; minhas beldades! Pra você que tem um companheiro seja ele peixe, mamifero, anfíbio, réptio ou ave, sabe e entenderá bem esse post, mas se você não tem e gostaria de saber mais sobre o reino das "beldades", aqui vamos nós!
 Desde pequenos aprendemos na escola; animais racionais(humano) irracionais(o resto)...blá, blá, blá.. ¬¬'

Vou ser sincera que nunca concordei com isso, sempre tive um pet e até hoje acredito que em nível de racionalidade estamos quase perdendo pra eles #fato! Irmão que mata irmão, filho matando os pais, e assim vai... E tudo isso por NADA! Enquanto no reino animal isso só acontece em caso de extremo: sobrevivencia (fome ou defesa). Eu nunca vi um leão matar uma zebra por simplesmente não gostar dela, ou um cachorro revirar uma lata de lixo na rua por ser vandalo. Na verdade o que acontece é que muita gente de má fé acredita que os animais sejam como nós, humanos, agem por ruindade que ele querem fazer aquilo de pirraça..(tenha dó..)! Chegam em casos de mals tratos a esses "anjinhos" que é uma crueldade sem tamanho, sem se importar que são seres vivos, que tem sentimentos(sim eles tem sentimentos).


Mas não quero destacar essa parte infeliz da critica, mas a melhor parte: a capacidade de um bichinho desses amar! Amar? Como assim eles amam? Sim e tenho mais do que comprovações, tenho fatos! Bichinhos mais que companheiros, são amigos, filhos, irmãos, anjinhos.. Se você sofre de algum desapontamento por ser humano, um companheirinho é sempre uma boa cura! Veja:
http://aquisoentramgatos.blogspot.com/ , http://www.portaldoscaes.com/


 Bem que animais de estimação não só são cães e gatos, mas caso goste de silencio peixinhos são boas opções, coelhos, hamisters, porquinhos-da-india, chinchilas, furão, até mesmo os mais exóticos como taratarugas, sapos, iguanas, cobras, enfim, por tanto que seja responsável e que tenha a licença das autoridades ambientais, ok! O que importa é ser feliz com seu pet!

Por falar em pet, olha o meu baby que coisa mais linda!!!!
Matraca(in memórian)




Kiko(13 aninhos)



Gasparzinho(Neno)-(11anos)

Pode babar, eu deixo^^!(mãe coruja)

Leave a Reply